domingo, 30 de dezembro de 2012

Rouge


Rouge é um girl group brasileiro de música pop formado em 2002 por meio do reality show Popstars, realizado pela rede de televisão brasileira SBT e pela produtora argentina RGB. O grupo era composto por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils,Luciana Andrade e Patrícia Lissa.[1] Após serem selecionadas dentre 30 mil candidatas, elas assinaram um contrato com a gravadora Sony Music para lançar um álbum de estúdio. Este álbum, intitulado Rouge , em 2002, vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil, adquirindo o certificado de disco de diamante pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos. O sucesso do álbum foi impulsionado pelos sucessos "Não Dá pra Resistir", "Beijo Molhado" e, principalmente, "Ragatanga", que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de "as Spice Girls brasileiras". Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, foi lançado, no mesmo ano, um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, que se tornou uma opção para alcançar o público de música eletrônica.
O segundo álbum de estúdio do grupo, C'est La Vie, foi lançado em 2003, vendendo aproximadamente 900 mil cópias e produziu os hits "Brilha la Luna" e "Um Anjo Veio me Falar". Em 2004, após a saída de Luciana Andrade do grupo ser anunciada em meio a vários rumores, as quatro integrantes remanescentes prosseguiram e lançaram os álbuns Blá Blá Blá, em 2004, e Mil e uma Noites, em 2005. O grupo se separou definitivamente em 20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music chegou ao fim e não foi renovado. Ao longo de uma carreira de quatro anos, o grupo vendeu cerca de 6 milhões de discos[2], tornando-se o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil recebendo ao todo dois discos de ouro, dois discos de platina, um disco de platina duplo e um disco de diamante pela ABPD.[3] Sob a orientação de seu mentor e empresário, o produtor musical Rick Bonadio, elas embarcaram em turnês esgotadas pelo Brasil e diversos países daAmérica LatinaEuropa e África. Também foram estrelas de comerciais e programas de televisão, bem como os rostos de diversos produtos licenciados como álbuns de figurinhassandálias e bonecas.
Em 17 de outubro de 2012 o grupo anuncia seu retorno temporário para a relização de alguns shows, porém sem a integranteLuciana Andrade.[4]
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário