domingo, 30 de dezembro de 2012

Camila Bordonaba (Camila)

Camila Bordonaba Roldán (El Palomar4 de setembro de 1984) foi uma atriz e cantora argentina.

Camila é filha de Nora de Bordonaba e Juan Carlos Bordonaba que já haviam tido filhos antes, Rodrigo e Melina.
Começou sua carreira na televisão em 1987 aos 3 anos de idade, em um dos programas para crianças de mais sucesso até agora, Cantaniño.
Desta forma Camila começou a trabalhar na televisão, atuando, dançando e cantando.
Quando completou 8 anos, decidiu que queria atuar e tentar convencer seus pais de inscrevê-la numa escola de teatro.
Em 1996, com 12 anos, terminando o primário, decidiu realizar o casting para Chiquititas, produzido por Cris Morena e sendo selecionada entre milhares e milhares de candidatos. Na novela interpretava a Pato e depois interpreta Camila, personagem que também estará no filme da novela; Chiquititas - Cantinho de Luz (Chiquititas, Rincón de Luz).
Assim, Camila se converte em uma das melhores atrizes adolescentes da Argentina e sua vida muda. Cami trabalha durante 5 anos consecutivos em Chiquititas fazendo televisão e teatro, tudo ao mesmo tempo. Em 1998, Camila começa o secundário no Liceu N° 8 de Mataderos, Murguiondo 1568 (colégio municipal onde Camila estudava pela manhã).
Quando completou 10 anos, decidiu que queria atuar e tenta convencer seus pais de inscrevê-la numa escola de teatro.
En 1996, com 12 anos, terminando o primário, decidiu realizar o casting para Chiquititas, produzido por Cris Morena e sendo selecionada entre milhares e milhares de candidatos.
Na novela interpretava a Pato e depois interpreta Camila, personagem que também estará no filme da novela; Chiquititas - Cantinho de Luz (Chiquititas, Rincón de Luz).
Assim, Camila se converte em uma das melhores atrizes adolescentes da Argentina e sua vida muda. Cami trabalha durante 5 anos consecutivos em Chiquititas fazendo televisãoteatro, tudo ao mesmo tempo. Em 1998, Camila começa o secundário no Liceu N° 8 de Mataderos, Murguiondo 1568 (colégio municipal onde Camila estudava pela manhã).
Em 2001, Camila Bordonaba junto com seus companheiros e amigos de Chiquititas filmam o filme da novela, Chiquititas - Cantinho de Luz (Chiquititas, Rincón de Luz) produzida por Cris Morena, protagonizado por Romina Yan e Facundo Arana.
Em 2002 Cris Morena convoca Camila para sua nova super produção: Rebelde Way, onde dará vida a Marizza, a mais rebelde e transgressora do Elite Way School, lugar onde se desenrola a história. Este papel seria muito importante já que é ele que lhe faria conhecer a Argentina e outros países do mundo.
Esta novela se transforma em um grande êxito na Argentina e em outras partes do mundo como Israel e Espanha entre outros países.
Mas Camila não era só protagonista da novela, também formava uma banda composta pelos ex-companheiros de Chiquititas: Felipe ColomboLuisana Lopilato e Benjamín Rojas, com o nome de Erreway.
A banda tem muito êxito e vende mais de 100.000 cópias, com o qual posteriormente se filma un filme que, de algum modo, põe fim à novela, chamado ErreWay: 4 Caminos(Erreway: 4 Caminhos).
Depois é convocada para a série El Patrón de la Vereda, onde interpreta uma garota que se apaixona por um homem mais velho que ela (Gustabo Bermudez) e onde também participam alguns de seus antigos companheiros de Rebelde Way, como Jazmin Beccar Varela e Pablo Heredia.
Em Julho de 2006, visita a Espanha com seu amigo e companheiro de Rebelde WayFelipe Colombo, já que a banda e a série conseguem grande êxito no país. Posteriormente, em Dezembro de 2006, Camila, Felipe e Benjamín realizaram uma turnê pela Espanha de 1 a 7, que consta 5 shows, terminando a turnê em Madrid com grande êxito.
Em 2007 tem um papel na série Son de Fierro, interpretando Karina Andurregui, onde participará seu companheiro de ErrewayFelipe Colombo.

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário