domingo, 30 de dezembro de 2012

Jacqueline Bracamontes (Maribel)

Jacqueline Bracamontes Van Hoorde (Guadalajara23 de dezembro de 1979) é uma atrizmodelo e ex-miss mexicana.

Filha de Jesús Bracamontes ex-técnico do time de futebol popular mexicano Chivas Guadalajara, e de Jacqueline Van Hoorde uma mexicana de ascendência belga. Ela é a mais velha de três filhos e tem uma irmã Alina, e um irmão Jesus Jr. O pai dela é um analista de futebol para os hispano-americanos na rede de televisão Univision. Após o colegial, Jaqueline mudou-se para França para estudar francês. Quando ela voltou para o México, estudou Ciências da Comunicação, no Instituto Tecnológico de Estudios Superiores de Occidente. Enquanto estava lá, ela começou a trabalhar como modelo, fala EspanholFrancês e Inglês fluentemente.
Jacky, como também é chamada, iniciou sua carreira como modelo, e foi num ensaio fotográfico que a diretora do concurso "Nuestra Belleza Jalisco" a encontrou e a convidou a participar do concurso. Ganhando-o, então Jacky viajou para a Cidade do México onde também ganhou o Nuestra Belleza México de 2000" representando o México no Miss Universo de 2001 que ocorreu em Porto Rico.
Após os concursos, começou a trilhar seus passos na televisão como apresentadora de eventos como o "AcaFest", "Premios TV y Novelas", "Teletón" e "Fiesta Mexicana", entre outros. Seu desempenho chamou a atenção dos produtores que a convidaram para outros projetos antes mesmo de terminar seu reinado como "Belleza Mexico".
A primeira proposta que chamou sua atenção foi a do jornal esportivo "VISIN AM", primeiro jornal apresentado exclusivamente por mulheres. Jacky esteve acargo do programa durante os anos de 2002 e 2003. Durante este período foi convidada pelo canal Univisión para ser comentarista na Copa do Mundo FIFA de 2002, da Coréia do Sul e do Japão.
Em 2002, Jacky se formou no (CEA), "Centro de Educación Artistica" da Televisa, dando ai inicio a seu próximo passo: a atuação. Em Alegrijes y rebujos, da produtora Rosy Ocampo, onde interpretou um dos papéis protagonistas juvenis, levou o Premio TV y Novelas como revelação femenina do ano por sua atuação.
Jacky foi uma das protagonistas de Rubi, novela de grande sucesso, ao lado de Sebastián RulliBarbara Mori e Eduardo Santamarina. Depois disso, começou a trilhar também seus passos pelo cinema ao formar parte do elenco de "Cuando las cosas suceden", de Antonio Pelaez. Entre outros trabalhos esta sua participação sendo protagonista juntamente com o ator Guy Ecker na novela Heridas de amor, também como a protagonista da novela Las tontas no van al cielo, atuando com seu ex namorado Valentino Lanus, e novamente protagonista da novela Sortilégio, seu último papel na TV, ao lado de Willian Levy e grande elenco.[1]
Atualmente é casada com o piloto Martín Fuentes.

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário