quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ludwika Paleta (Helena)

Ludwika Paleta Paciorek (Cracóvia29 de novembro de 1978) é uma atriz e modelo mexicana de origem polonesa. Vive noMéxico desde os três anos de idade.

Filha do violinista Zbigniew Paleta e da artista plástica Barbara Paciorek Paleta, é irmã da atriz Dominika Paleta. Obteve seu primeiro papel aos 10 anos quando sua irmã Dominika a levou para um teste para participar de uma das telenovelas mais memoráveis da América Latina, a telenovela infantil Carrusel, interpretando a esnobe, vilã, egoísta e racista Maria Joaquina Villaseñor.
Três anos mais tarde, foi a protagonista na novela El abuelo y yo, que deu vida a Alejandra, ao lado do já famoso Gael Garcia Bernal. Algum tempo depois ela se afastou das telas, e foi para a Europa estudar e retornou ao trabalho só em 1996, dando nova vida a uma personagem chamada Maria dos Anjos , com apelido de Tita , filha adotiva de Thalia na novela María la del Barrio.
Depois atuou em Huracán, no ano de 1998, com Angélica Rivera e Eduardo Palomo.
Nesse mesmo ano, ela participou da novela Chiquititas e interpletou Zoé, amante do Inspetor Peterlongo, interpretado por Fernando Colunga. Nesse mesmo tempo, ela conheceuPlutarco Haza, por quem se apaixonou, casou e teve um filho chamado Nicholas. Quando seu filho completou um ano de idade, decidiu que já tinha passado um período razoável de tempo afastada das telas, e aceitou o convite para estrelar a novela de Emilio LarrosaAmigas y rivales. Nesta novela, deu vida a uma garota muito desorientada, alcoólatra e drogada.
Em 2003 participou da novela Niña... amada mía interpretando a personagem de 'Carolina'. No mesmo ano, se aventurou no mundo do cinema, um dos papéis no filme Corazón de melón. Em 2004, atou em Mujer de madera, outra telenovela produzida por Emilio Larrosa. Apesar de ter se casado com Plutarco Haza em 1997, foi no dia 18 dez 2004, que se casou na Igreja. Em 2005, ela participou de um curta-metragem, de Lorena Maza.
Em 2006, na novela Duelo de pasiones ao lado de Sergio GoyriErika Buenfil e Pablo Montero com quem dizem ela teve um fugaz romance que ameaçou o seu casamento. Nesse mesmo ano, posa pela primeira vez com pouca roupa para uma revista masculina.
Em 2007 participou da novela Palabra de Mujer, sob a produção de José Alberto Castro e no filme Polvo de ángel ao lado Plutarco Haza e Julio Bracho. Mais tarde no mesmo ano, voltou a trabalhar com o marido em El libro de piedrafitas e Propiedad ajena.
Em agosto de 2008, anunciou a sua ruptura definitiva com Plutarco Haza, após onze anos de casamento. Algumas semanas mais tarde, começou um relacionamento com o ator cubano Alberto Guerra; meses depois ela terminou este relacionamento.[1]
Já em 2009 Ludwika se mudou com seu filho, para protagonizar a telenovela mexicana Los Exitosos Pérez, ambientada na Argentina, um remake da série argentina Los exitosos Pells.
No ano de 2010 participou de duas peças teatrais consideradas grandes êxitos, No se si cortarme las venas o dejarmelas largas e Un Dios Salvaje.
Em 2012 fez uma participação especial na telenovela Abismo de Pasión, atuando com os atores Alejandro CamachoSabine Moussier e César Évora. Ainda nesse ano atuou com sua irmã, Dominika Paleta, na peça teatral La Madriguera.[2]
Neste mesmo ano ficou noiva de Emiliano Salinas, filho do ex-presidente mexicano Carlos Salinas, com quem namora há cerca de dois anos.

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário