sábado, 13 de abril de 2013

Nina Dobrev (Elena Gilbert)


Nina Dobrev (nascida Nikolina Constantinova Dobreva; Sófia, 9 de janeiro de 1989) é uma atriz búlgaro-canadense. Interpretou o papel de Mia Jones, a mãe solteira adolescente em Degrassi: The Next Generation, desde a sexta temporada da série, e atualmente atua na série The Vampire Diaries, onde interpreta o papel principal, Elena Gilbert, e a antagonista, Katherine Pierce.

Nina Dobrev nasceu em Sófia, Bulgária, e se mudou para Toronto no Canadá com dois anos de idade, onde ela foi criada. Ela fala fluentemente francês, inglês e búlgaro. Sua mãe Michaela é artista, e seu pai é um cientista da computação. Ela tem um irmão mais velho, Alexander. A partir de uma idade muito jovem, ela mostrou grande entusiasmo e talento para as artes: dança, ginástica, teatro, música e artes visuais. Nina estudou na escola pública J. B. Tyrrell e Wexford Collegiate School for the Arts em Scarborough, Ontário. Estudou também na Ryerson University, em Toronto, onde se formou em sociologia. Em 2006 decidiu seguir a carreira de atriz.
Pouco tempo depois, conquistou papéis em filmes, incluindo Fugitive Pieces , Away from Her , Never Cry Werewolf , e a série de televisão Degrassi: The Next Generation da CTV. Participou também do filme, da MTV, chamado The American Mall, no qual cantou a trilha sonora.Seu grande destaque começou com a série "The Vampire Diaries" (2009), do canal CW, com suas personagens Elena Gilbert, Katherine Pierce (Katerina Petrova), Tatia Petrova e Amara, todas vinculadas ao papel de "doppelganger", onde o mesmo corpo volta com outra personalidade.
Nina garantiu seu sucesso ao lado dos atores Ian Somerhalder e Paul Wesley. A atriz já namorou o colega Ian, mesmo quando fazia o par romântico com Paul.
Atualmente namora com Austin Stowell.





                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário